Ao toque de “quatro já vai: já, já, já, já vai!” a espera acabou. Depois de quase 30 anos, nesta quinta-feira, 28, o tão esperado “Mamonas Assassinas – O Filme” chega aos cinemas. Para os fãs de Júlio (Robson Lima), Bento (Alberto Hinoto), Sérgio (Rhener Freitas) e Samuel (Adriano Tunes), liderados por Dinho (Ruy Brissac), não teria dia melhor para ver a história do grupo na telona, em dia de #TBT.
Embora o grupo tivesse uma aceitação gigante entre os pequenos, o longa não é recomendado para menores de 12 anos. De acordo com uma crítica do filme, do site Adoro Cinema, a trajetória do grupo na telona se dará a partir de alguns meses antes da formação até a tragédia que tirou a vida dos cinco integrantes.

Diz ainda a crítica, que o plano de fundo dos desdobramentos será a cidade de Guarulhos (SP), durante a década de 1990. Dos meninos simples que montaram a banda Utopia até a virada de chave para Mamonas assassinas, e, claro, todo o humor inteligente, ousadia e performance cativante não faltará no roteiro do grupo que teve uma carreira curta, porém, meteórica que deixou saudades.
Veja o trailer:
A tragédia
O acidente que vitimou os cinco integrantes do grupo Mamonas Assassina aconteceu no dia 2 de março de 1996, quando a banda seguia de Brasília para São Paulo depois de um show. O jatinho bateu na Serra da Cantareira – localizada ao norte da cidade de São Paulo (SP) – e ninguém sobreviveu. Na época, a banda estava no auge da carreira.