A Prefeitura de Barra Velha, por meio da Fumtec (Fundação Municipal de Turismo, Esportes e Cultura), está preparando uma celebração de Ano Novo marcante para moradores e turistas. A queima de fogos, que acontecerá no dia 31 de dezembro, em dois pontos estratégicos da cidade, na praia Central e do Grant, promete encantar a todos com um espetáculo de 12 minutos, destacando-se pela adoção de fogos com baixo estampido, em conformidade com a legislação municipal.
A iniciativa visa proporcionar uma festividade alegre e vibrante, sem causar desconforto a animais e seres humanos, especialmente àqueles mais sensíveis ao barulho. Idosos e crianças autistas, por exemplo, muitas vezes sentem-se incomodados com os fogos tradicionais, caracterizados pelo alto estampido.
A virada só acontece no domingo, 31, mas nessa sexta-feira, 29, os shows que devem encantar turistas e moradores começam com o baile do Hawaii comandado pelo Grupo Sempre Tem, além do DJ Xandy. A festa começa às 21h30 na praia do Cerro.
Mas, não para por aí, na Praia Central, no mesmo horário, tem Alvaro e Vittor e Lucca e Gael. No sábado, 30, o Grupo Sempre tem continua comandando a festa seguido do DJ Aragão. A festa começa às 21h30, na Praia Central.
E para o Revellion a prefeitura vai oferecer show com o Destake do Samba, Vitor Piaz e DJ Aragão. A festa também começa às 21h30 e será realizado na Praia Central. No dia 05 de janeiro tem Lual on the Beach. Noites memoráveis com Armandinho, Raiz Vital, Billybarravas e banda na Praia Central.
No dia 06 de janeiro tem Tributo a Michael Jackson com Rodrigo Teaser comandando o Show ao rei do Pop para agitar a galera. No dia dia 13 de janeiro tem Lual on the Beach encerrando o festival com Dazaranha, Espirito Rasta e Crowd zero na Praia Central.
FOGOS – A Prefeitura reforça seu compromisso em seguir à risca a legislação municipal, que proíbe a utilização de fogos de artifício com alto estampido, conforme estabelecido pela Lei n° 2006, sancionada pelo prefeito Douglas da Costa em 17 de novembro de 2021. A medida visa preservar a tranquilidade da população e minimizar impactos negativos durante as celebrações de fim de ano.
A colaboração da população é crucial, e a Prefeitura solicita que os moradores e visitantes utilizem fogos com baixo estampido, contribuindo para uma festa mais inclusiva e respeitosa. A expectativa é que todos possam desfrutar do espetáculo de luzes e cores, iniciando o novo ano com alegria e harmonia.