Há apenas cinco dias das comemorações do Natal, uma tragédia em família abalou os parentes e amigos do motorista de carreta Gede Silva e do filho dele Joaquim Gael, de apenas 8 anos de idade. Infelizmente eles foram as duas vítimas fatais de um triste acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira, 20, na cidade de Prudentópolis na BR-277 no Centro-Sul do Paraná.
Gede e Joaquim eram moradores da cidade de Abelardo Luz no Oeste de Santa Catarina, e eram naturais de Clevelândia. A fatalidade ocorreu quando a carreta-tanque que Gede, conduzia tombou no quilômetro 295 da rodovia. O impacto foi tão violento que Gede morreu na hora. Joaquim, gravemente ferido, ainda foi levado ao hospital, mas infelizmente não sobreviveu aos ferimentos.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), presente no local, suspeita que o veículo saiu da pista após provavelmente o motorista perder o controle da direção. Uma investigação detalhada está em andamento para confirmar as causas do acidente, com a perícia da Polícia Científica sendo aguardada para mais esclarecimentos.
O acidente provocou lentidão no tráfego na região até aproximadamente às 14h30, quando o trânsito foi totalmente liberado após a remoção do caminhão. Outro filho de Gede, também motorista de carreta, chegou ao local do acidente logo depois e informou à PRF que estava viajando com o pai e o irmão com destino a Clevelândia. Os corpos de Gede e Joaquim foram recolhidos pelo Instituto Médico-Legal (IML) e devem chegar à Santa Catarina até amanhã, quinta-feira, 21.