Promover o bem-estar das pessoas e famílias em vulnerabilidade social é um dos objetivos das atividades e dos atendimentos do setor de assistência social. Em São João do Itaperiú, a secretaria realizou 5.429 atendimentos durante o ano de 2023, entre visitas, auxílios, assistências e oficinas.
Os atendimentos no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) são voltados a proteção social básica com Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
Outras ações da pasta consistem nos serviços relacionados a situações de violências, gestão do CadÚnico, gestão dos programas de transferência de renda e outros benefícios. A Secretaria de Assistência Social é a porta de entrada para dar acesso aos direitos e garantir o mínimo de qualidade de vida para a comunidade itaperiuense.
Entre as opções de políticas públicas ofertadas pelo CRAS de São João do Itaperiú estão as oficinas gratuitas, sendo elas: Karatê (05 a 17 anos), Ginástica (+60 anos), Artesanato, corte e costura (mulheres a partir de 15 anos), Violão e Canto.
Neste período de final de ano, os atendimentos no CRAS continuarão sendo realizados normalmente das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Para obter informações sobre programas sociais ou vagas nas oficinas, procure o CRAS.
Créditos: Ascom PMSJI