Após três meses marcados por acumulados significativos de chuvas e um final de semana de fortes precipitações em algumas regiões, o Sul do Brasil se prepara para enfrentar novamente chuvas intensas no meio dessa semana.
A quinta-feira, 07, as áreas de instabilidades ainda serão persistente
Na quinta-feira, 06, o sistema de baixa pressão se desloca em direção ao mar, ganhando intensidade. Um novo ciclone extratropical se forma associado a uma nova frente fria. Isso resulta na intensificação da chuva em toda a Região Sul.
Na faixa Centro-Sul do Rio Grande do Sul e no extremo norte do Paraná, o sol aparece, mas a condição é para pancadas de chuva de moderada a forte intensidade. Na faixa sul do Rio Grande do Sul, as pancadas ocorrerão de maneira isolada, mas não chove no sudoeste gaúcho. Para a faixa entre o norte do Rio Grande do Sul e a faixa central do Paraná, a condição será de muita nebulosidade e chuva de moderada a forte intensidade ao longo do dia.
Sexta-feira, 08, tempo volta a ficar firme e possibilidade de nevoeiro
Sexta-feira marca o deslocamento da frente fria em direção ao Sudeste do país, resultando no retorno do tempo firme em todo o Rio Grande do Sul. Destaque para a previsão de nevoeiro entre a madrugada e a manhã na faixa oeste e central do Rio Grande do Sul. Entre o sul de Santa Catarina e o norte do Paraná, o sol aparece ao longo do dia, mas há previsão de pancadas de chuva decorrente a alta umidade e forte aquecimento diurno. Com informações da Climatempo.
Vídeos da região
Confira alguns vídeos registrados pelas câmeras da Clima ao Vivo na região:
https://climaaovivo.com.br/videos/avanco-de-chuva-intensa-em-blumenau-sc-30-03-23
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:

Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:

Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Créditos: Clima ao Vivo