Equipes da delegacia de Indaial, apreenderam no centro da cidade de Ascurra, um adolescente de 17 anos, suspeito de integrar Organização Criminosa (Ocrim) e praticar atos infracionais análogos aos crimes de sequestro, tortura e tráfico de drogas.
Segundo o delegado Filipe Martins, responsável pela operação, o grupo já vinha sendo investigado nas últimas semanas e foi alvo da operação realizada no dia 17/11/2023, oportunidade em que 7 pessoas foram autuadas em flagrante por associação ao tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
No curso da investigação, a Polícia Civil constatou que parte do grupo esteve preso no Paraguai em outubro desse ano, em investigação também relacionada ao crime organizado naquele país, mas que alguns foram soltos, o que incluiu o adolescente apreendido nesta data.
Com o avançar das investigações, foi possível verificar que o adolescente é utilizado pelo grupo criminoso para a prática de crimes violentos e possui relevante participação no tráfico de drogas.
Nesse sentido, considerando todos os elementos apurados pelo Setor de Investigação, o Delegado de Polícia representou pela internação do adolescente, pedido este referendado pelo Ministério Público e decretado pelo Poder Judiciário.
Após a captura do adolescente, que tinha foragido para cidade vizinha, Ascurra, o mesmo fora encaminhado à Central Regional de Plantão da Polícia Civil, em Blumenau, onde aguarda a vaga para a internação provisória no CASEP.
COLABORE COM A POLÍCIA CIVIL! #POLICIACIVILSC #3ªDRP #DPINDAIAL