Com o objetivo de diminuir o tempo de espera na fila com mais de 900 pessoas encaminhadas, o Centro Especializado em Reabilitação (CER), de Barra Velha, promove desde o último dia 17 de novembro, um mutirão de fisioterapia.
Ao todo, foram selecionados 60 pacientes, dos quais, apenas 29 compareceram até o momento. As sessões acontecem em grupos, reunidos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Centro e Itajuba.
Segundo a enfermeira e coordenadora do CER, Bruna Droique, “esse tipo de ação traz qualidade de vida, incentivando a prática de atividade física diariamente e aproximando nossos profissionais das equipes das UBS e da população, e isso nos permite atender melhor às necessidades de cada região”.
Os participantes foram avaliados individualmente e em seguida direcionados para o acompanhamento em 10 encontros, divididos no período de duas semanas. Dois fisioterapeutas do município realizam os atendimentos.
Bruna alerta a população para o número elevado de faltas. Até essa segunda-feira, 27 de novembro, 31 pessoas já desistiram ou deixaram de comparecer às atividades.
“Esse valor é bem alto e significa mais da metade do percentual que deveria ser atendido. São 31 vagas que poderiam ter sido ocupadas”. Após o término deste mutirão, novos pacientes serão escolhidos, para iniciar o atendimento em 2024.