Um incidente por pouco não se transformou em tragédia. Uma carreta carregada com Gás Natural Veicular (GNV) precisou da intervenção da equipe do Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial.
A suspeita do vazamento do GNV, ocorreu, segundo os bombeiros que atenderam a ocorrência, por volta das 14 horas dessa sexta-feira, 27, no pátio de um posto de combustível localizado no Km 66,2 da BR 470, no bairro Mulde.
Conforme as equipes que se mobilizaram para atenderem a ocorrência, o local foi isolado conforme o Manual Para Atendimento à Emergências do Abiquim.
Para isso os bombeiros especialistas estabeleceram linhas de combate a incêndio, e, em dois momentos a área ‘quente’ foi acessada.
No primeiro momento para avaliação do sinistro, avaliação do tipo de rompimento da tubulação e dimensionamento da operação.
Na segunda entrada na área quente, foi acessado a parte superior da estrutura dos cilindros de GNV e fechamento das válvulas afim de por fim ao vazamento.
Após a conclusão dos trabalhos o caminhão foi deixado aos cuidados da empresa e orientado sobre os riscos. Por sorte ninguém ficou ferido durante a ocorrência.
A ocorrência foi devidamente informada à Abiquim e à Defesa Civil. Além dos bombeiros, deram apoio à ocorrência as Polícias Militar e Rodoviária Federal e a SC GÁS.