O chefe da segurança de uma casa noturna, Cristian da Rocha Genuíno, de 40 anos de idade, foi executado com um tiro na cabeça, O homicídio, seguido de uma tentativa de homicídio contra outro segurança da equipe, de 34 anos, ocorreu por volta das 22 horas de domingo, 15, numa boate localizada na cidade de Meleiros em Santa Catarina.
Segundo relatório da Polícia Militar, encaminhado à imprensa, os crimes teriam ocorrido após um tumulto registrado dentro da casa noturna. O suspeito, de 28 anos, saiu da boate, foi até o carro, se armou com uma arma de fogo e disparou contra a equipe. Cristian morreu na hora.
O suspeito, com passagens na polícia, tentou fugir num veículo de passeio, mas acabou sendo perseguido pela guarnição, foi detido, imobilizado e recebeu voz de prisão. A arma utilizada pelo criminoso foi jogada no caminho e não foi localizada até o momento.
Cristian, morava em Criciúma e também tinha passagens na polícia por vias de fato, lesão corporal e perturbação da tranquilidade. A outra vítima também tem passagem por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. E o suspeito por receptação, tráfico de drogas, posse de drogas e conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada.
As investigações estão em andamento para esclarecer as circunstâncias e os motivos do ocorrido. Um inquérito policial foi instaurado para apuras o que teria motivado a confusão e se os envolvidos se conheciam e se tinham alguma rixa antiga entre eles.