Mais uma vez o prefeito de Barra Velha, Douglas Elias da Costa (PL), tem sido o centro das atenções nas redes sociais. Depois de postar um vídeo convidando os professores para ‘uma festa’ e para o ‘encontro do dia das Crianças’, ele não aceitou a chuva de críticas e respondeu com uma ‘linguada’.
Após a publicação do vídeo feita às 9h20 da manhã dessa quarta-feira, 11, num grupo de WhatsApp onde estão 213 pessoas, dentre elas: autoridades, políticos, empresários, moradores, servidores públicos e eleitores da cidade localizada no Litoral Norte de Santa Catarina, os integrantes se manifestaram.
Uma das participantes do grupo escreveu: “Professores (pertencem a) uma classe que deveria ser mas [sic] valorizada, e as crianças tbm [sic]. Creio q vc [sic] já ouviste fala [sic] que ontem crianças foram pra um evento da escola onde só tinha banana pra comer”, criticou a participante.

Ela afirmou ainda que o prefeito ‘deveria rever quem coordena os eventos’, pois ‘crianças são puras e algumas passam necessidades e deveriam ser muito bem tratadas na segunda casa que seriam as escolas’.
Outra integrante do grupo reforçou: “Bem isso, muitas crianças esperam pelo lanche da escola”. E um terceiro integrante postou: “Não adianta mais essa conversinha, os professores e nem ninguém acredita mais”.
Enquanto os ânimos se acirravam, a primeira a fazer as críticas complementou: “Creio que a culpa não é das merendeiras, elas apenas execultam [sic] ordens que vem da secretária da educação, que nem educação aqla [sic] mulher tem”, se referindo a atual secretária da pasta, Nilcéia Tomaz, e concluiu: “então não vem de conversinha pq [sic] isso não cola mais… mas amor pelo próximo nas atitudes não nas palavras”.

Às 10 horas, depois de ler as críticas feitas pelos integrantes, o prefeito simplesmente publicou uma foto ‘dando a língua’. A atitude por muitos foi interpretada como falta de respeito e ética.

Outro integrante escreveu: “O Douglas, antes de enviar essas imagens nos avisa… precisamos nos preparar psicologicamente para o susto”.
Diante disso o prefeito reagiu: “Fica tranquilo, além de tantas obras, novo PA Hospital [sic] e outras mais, vamos fazer um hospício”, dando entender que quem o criticou fosse louco e precisasse de internação.

E um dos integrantes brincou: “Já tem o primeiro a inaugurar”, dando como exemplo a ‘loucura’ feita pelo prefeito ao postar a foto de desrespeito a quem não concorda com a gestão dele.
E outra moradora complementou: “É muita vergonha na cara o prefeito de Barra Velha, falando isso. Eu esperava mais do senhor: maturidade. Um senhor velho, fazendo esse tipo de piadinha. Barra Velha está virada em buraco, a saúde está um caos. Se colocar o senhor e minha filha lado a lado ela tem mais noção”.
RESPOSTA – A reportagem do portal danimeller.com, procurou a assessoria do prefeito de Barra Velha, para comentar o ocorrido, porém, até o fechamento desta reportagem não havia se manifestado. O espaço segue aberto para o chefe do executivo.