Familiares de um jovem e de uma criança (menina), que não tiveram os nomes e idades divulgados, estão desesperados. As vítimas acabaram se afogando e desapareceram no rio Iguaçu, em São Mateus do Sul, na região sul do estado do Paraná.
Equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar da região retomaram as buscas pelos corpos na manhã dessa segunda-feira, 25.
A fatalidade ocorreu na tarde de domingo, 24, quando um grupo de meninas brincava próximo à prainha da Vila Amaral. Elas estavam sem acompanhamento de responsáveis. Quando elas começaram se afogar, dois jovens que estavam na margem pularam para ajuda.
Um dos jovens conseguiu retirar três meninas do rio e também se salvar. Outro rapaz, ao tentar salvar uma menina mais nova, não conseguiu e submergiu com ela. Eles continuam desaparecidos.
De acordo com os bombeiros, quatro vítimas foram retiradas da água conscientes e encaminhas para a Casa Hospitalar de São Mateus do Sul.
Bombeiros divulgam informações sobre o afogamento de crianças no Rio Iguaçu. No início da noite de ontem o major Jorge Ramos divulgou uma nota informando como foram às primeiras horas de buscas, leia na integra:
“O Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul atendeu e continua atendendo, desde a tarde deste domingo, por volta das 15h30, uma ocorrência de afogamento no Rio Iguaçu.
A equipe foi acionada para o salvamento de crianças e adolescentes que estariam brincando próximo a prainha da Vila Amaral e se afogaram. Um grupo composto por crianças/meninas (sem acompanhamento de responsáveis) tiveram um incidente e passaram a condição de pré-afogamento, jovens que estavam próximos (dois) iniciaram tentativa de salvamento.
Um dos jovens conseguiu retirar três meninas para a barranca do rio, e o outro jovem, ao tentar salvar uma menina, não teve êxito, submergido com a vítima. Uma quinta menina, supostamente irmã da vítima (menina) que submergiu, estava com o grupo, mas ausentou-se no momento do socorro inicial das vítimas. (Informação repassada por populares que estavam no local).
Quatro vítimas foram retiradas da água e encaminhadas pelo Corpo de Bombeiros para casa hospitalar de São Mateus do Sul, conscientes, afogamento de grau 1.
Bombeiros iniciaram mergulho livre para tentativa de salvamento (sem sucesso), na sequência, iniciou-se serviço de buscas dos dois jovens que continuam desaparecidos”.
Fonte: CBMPR