A Polícia Civil está investigando um incidente ocorrido na Universidade Santo Amaro (Unisa), em São Carlos, no interior de São Paulo, em que estudantes veteranos supostamente obrigaram calouros a mostrar seus órgãos genitais durante um jogo de vôlei feminino. O caso viralizou nas redes sociais recentemente e, até o momento, 15 pessoas com algum envolvimento foram identificadas.
De acordo com o delegado João Fernando Baptista, da Delegacia de Investigações Gerais da cidade, se for comprovado que os calouros foram coagidos de alguma forma, os veteranos também poderão ser responsabilizados. A Unisa já tomou medidas expulsando sete alunos que foram identificados nas imagens.
Alunos que estavam presentes no ginásio Milton Olaio Filho no momento do incidente, apelidado de “punhetaço”, afirmam que o ato de mostrar os órgãos genitais foi uma resposta às provocações feitas por estudantes da faculdade rival, a Medicina São Camilo. Segundo relatos, os estudantes da São Camilo estavam exibindo suas nádegas durante toda a partida. Em resposta, os veteranos da Unisa teriam incitado os calouros a fazerem o mesmo. No entanto, afirmam que não houve masturbação ou qualquer ato sexual.
O delegado Baptista explica que a tipificação do possível indiciamento dos estudantes da Unisa que mostraram os órgãos genitais e simularam um ato de masturbação durante o jogo de vôlei feminino dependerá do público alvo do gesto.
Fonte: terra Brasil