Quem comprou carro novo nos últimos anos ou precisou fazer a transferência, sentiu no bolso o peso das mudanças para as exigências das placas do Mercosul. Mas, os gastos podem voltar novamente e ainda mais pesados, isso porque existe um Projeto de Lei que prevê o retorno das antigas placas.
O Projeto de Lei que prevê a volta do nome do município e estado nas placas de todos os veículos do país está na pauta desta terça-feira, 19, da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. O relator é o senador Lucas Barreto (PSD-AP), que já apresentou parecer favorável à proposta.
“A medida, além de importar maior identificação da população com suas origens, implica na facilitação da aplicação de medias de segurança, tanto em operações de trânsito quanto no combate ao crime”, diz o texto.
Se aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos, o projeto vai para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), onde será analisado sem a necessidade de passar pelo plenário do Senado — o que ocorrerá apenas se algum senador apresentar recurso.
Fonte: R7