Não bastasse o crime contra o meio ambiente, de ter despejado lixo sólido em local inapropriado, um homem acabou preso pela prática de maus tratos aos animais. O cavalo utilizado por ele para puxar a carroça, estava visivelmente sendo maltratado.
Magro, aparência de abatido e com sofrimento estampado na cara que os animais conseguem transmitir aos seres humanos, o cavalo parecia pedir socorro quando foi localizado e resgatado pelas equipes da Polícia Militar de Navegantes.
Segundo relatório encaminhado pela PM à imprensa, a sequência de crimes ocorreu na segunda-feira, 18, no Bairro São Paulo em Navegantes, após uma denúncia anônima feita à Central por meio do 190.
No local os policiais flagraram o homem utilizando a carroça com tração animal para despejar lixos em um terreno. Após o flagra, a carroça foi apreendida e o suspeito recebeu voz de prisão.

Em seguida ele foi conduzido até o Instituto Geral de Perícia – IGP – de Balneário Camboriú e posteriormente à Central de Polícia de Itajaí, onde foi autuado em flagrante.
“Cabe ressaltar que ao estar utilizando-se de uma carroça com tração animal, o autor descumpriu o Art. 66 da Lei municipal nº 3.100 de 2016. Que em decorrência deste fato, o animal utilizado foi recolhido pelo IAN”, pontuou a PM.