O apenado R.A.T., do regime semi-aberto, que está preso na Unidade Prisional Avançada – UPA – de Barra Velha, no litoral Norte Catarinense, foi atingido por uma descarga elétrica na manhã dessa quarta-feira, 13.
Os detalhes de como o acidente ocorreu, ainda não foram divulgados, mas segundo informações preliminares e extraoficiais, quando o fato ocorreu ele estaria trabalhando no serviço externo, numa empresa privada edificada ao lado da unidade, na fabricação de blocos e tubos.
De imediato houve alvoroço entre os outros presos que também trabalham no local, que inicialmente acreditaram que ele pudesse ter morrido, porém, logo o socorro foi prestado e o preso encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento local.
Sabe-se até o momento que o choque teria sido provocado quando o preso tocou numa das máquinas. Depois de ter sido socorrido, ele saiu com os sinais vitais estáveis e encontra-se neste momento em observação na unidade médica. R.A., está preso pelo crime de lesão corporal, previsto no artigo 129 do Código Penal Brasileiro – CPB.