Em apenas 24 horas, da noite de domingo, 10, para a noite de segunda-feira, 11, equipes da Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina – PRFSC – recuperaram dois veículos produtos de furto/roubo. Uma delas havia sido roubada no Rio Grande do Sul. Em ambos os casos os motoristas alegaram desconhecer a procedência das camionetes.
O primeiro veículo a ser recuperado foi outra camionete Hilux. Segundo a PRF, a localização e a apreensão do veículo ocorreu na tarde de domingo, 10, na BR-101 em Tubarão, Sul do Estado.
Após verificação, junto ao sistema, foi confirmada que a camionete havia sido roubada no Rio Grande do Sul e circulava com placas clonadas em Santa Catarina.
Os policiais perceberam que as placas estavam fora do padrão SENATRAN (Secretaria Nacional de Trânsito), e fizeram a perícia veicular. O veículo tinha registro de roubo no mês de julho em Bento Gonçalves/RS, mas circulava clonado, com placas e sinais identificadores de outra Hilux de mesmas características.
O motorista, gaúcho de 53 anos, alegou que comprou o carro de um desconhecido no Rio Grande do Sul e que não sabia que era roubado. Ele foi levado à Delegacia de Polícia de Tubarão, onde vai responder pelo crime de receptação.
ITAPEMA – Já na noite de segunda-feira, 11, os policiais rodoviários federais recuperaram em Itapema na BR-101, outra camioneta Toyota/Hilux furtada e que circulava com placas falsas.
Os agentes constataram que a placa do veículo remetia a uma Hilux de mesmo modelo, mas, de cor diferente. A perícia veicular descobriu a placa original, que pertencia a uma camionete furtada dia 07 em Criciúma.
O motorista, de 27 anos, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Itapema onde vai responder pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador.
