Na madrugada dessa sexta-feira, 8, uma ocorrência totalmente atípica terminou com final feliz graças a atitude de heroísmo de dois policiais militares. O salvamento bem-sucedido ocorreu no bairro Meia Praia, em Navegantes, Litoral Norte de Santa Catarina.
Os praças, Soldado Tramontini e Cabo Juliano, do destacamento local, realizavam ronda ostensiva na região quando foram abordados por um homem em estado de choque. Ele buscava ajuda para tentar resgatar a companheira que estava à deriva no mar revolto.
Com ondas altas e correntes de repuxo, as condições eram extremamente adversas para um resgate, aumentando a complexidade e o risco da operação.
Apesar de cientes da gravidade da situação, os policiais tiraram os equipamentos e se lançaram ao mar. Com pouca visibilidade, ondas agitadas, eles persistiram, mesmo colocando as próprias vidas em risco, pois a prioridade era salvar a vítima que estava cada vez mais distante da praia.
Ao alcançar a mulher, já em estado crítico, quase inconsciente devido à ingestão excessiva de água, os policiais conseguiram salvá-la.
Após o resgate, ela foi conduzida ao hospital, onde foi atendida e liberada sem complicações, graças à intervenção rápida e corajosa da dupla de policiais.
A vítima relatou que perdeu o contato com o chão e começou a engolir água em pânico, agradeceu e afirmou que não teria sobrevivido sem a ajuda dos policiais.
A ação dos policiais exemplifica o espírito de dever e coragem que define as forças de segurança, e a comunidade de Navegantes sem dúvida dormirá mais tranquila sabendo que tais heróis estão em patrulha.