Ninguém imagina estar dormindo, numa madruga relativamente fria de inverno, e precisar acordar às pressas porque a casa está simplesmente pegando fogo. Esse foi o drama vivido por uma família do bairro Salto do Norte em Blumenau.
Era por volta da 1h20 dessa quinta-feira, 31, quando os quatro moradores da casa localizada na rua Manoel Batista, despertaram já com o fogo e a fumaça tomando conta de tudo e precisaram sair às pressas para pedir socorro.

Não demorou muito os Bombeiros Militares de Blumenau já estavam no local com quatro viaturas de combate a incêndio, mas, apesar dos esforços que durou mais de 3 horas entre combate e rescaldo do incêndio, a casa de aproximadamente 72m², ficou destruída.
Como a casa era de madeira, quando os militares chegaram o fogo já estava por toda parte e havia se alastrado ainda mais rápido por conta da quantidade de material inflamável entre móveis, roupas, cortinas dentre outros objetos.

Os moradores também conseguiram ainda antes da chegada das equipes, desligar o contador de energia e evitar uma tragédia ainda maior. Ao todo foram utilizados cerca de 18 mil litros de água entre o combate e o rescaldo. A residência ficou totalmente destruída pelas chamas e por sorte não houve vítimas no local.
