Uma confusão iniciada na tarde dessa segunda-feira, 28, por volta das 15 horas, no bairro Terra Nova em Tijucas, litoral Catarinense, acabou com um homem ferido por arma de fogo.
Segundo a Polícia Militar, do 31° Batalhão, a guarnição foi acionada pela Central por meio do 190, para deslocar até o Hospital de Tijucas no Centro, local onde a vítima, um homem de 50 anos, já estava sendo atendida pela equipe médica.
Aos policiais ele detalhou que havia dado entrada por ter sido alvejado com um disparo de arma de fogo. Ele contou que comprou um terreno na localidade já citada, num total de 16 hectares, porém, descobriu que havia apenas 8.
Para resolver a situação, foi até o terreno ao lado do imóvel negociado, onde estaria o filho do negociante. Totalmente alterado, o suspeito empurrou a vítima e ordenou que saísse da propriedade e que ‘lhe daria uma chance’.
Nesse momento o suspeito sacou uma arma de fogo e a vítima ao ver a arma, saiu correndo. O homem efetuou um disparou que entrou na parte interna de baixo do pé direito e saiu na parte de cima do pé, o disparo ocorreu enquanto a vítima corria.
Diante disso, entende-se que o autor do disparo não tinha controle do local que o projétil acertaria, dando a entender que a intenção era mata-lo.
Os policiais tentaram localizar o suspeito, porém, até a conclusão desta matéria, o paradeiro ainda era incerto. A vítima não correu risco de morte.