No final da tarde de sexta-feira, 25, uma gravíssima saída de pista, seguida de duas colisões, uma delas frontal, acabou resultando no ferimento de quatro dos envolvidos e na mobilização de cinco equipes de socorro e segurança.
Segundo o relatório do Corpo de Bombeiros Militar de Araquari, era por volta das 19h40 quando a condutora de uma Strada, A. S. A. R., de 56 anos, seguia pela BR-280 em Araquari e acabou perdendo o controle da direção, rodando na pista e batendo contra algumas árvores na margem da pista.
Com isso, o condutor de um veículo Corola, O.A.M., 49 anos, que seguia no sentido contrário, não teve como evitar a colisão frontal e se chocou contra a Strada, onde estavam além do motorista, outros dois passageiros.
Da mesma maneira, o condutor de um caminhão que seguida atrás do Corola, também acabou colidindo contra o veículo de passeio.
Devido à violência do impacto, A.S., ficou encarcerada e quando as equipes chegaram, apresentava ‘palidez e sudorese’. Após liberada das ferragens, foi estabilizada e encaminhada ao Hospital Santo Antônio em Guaramirim. No meio do caminho, a paciente que apresentava forte dor abdominal, com possível hemorragia interna, perdeu a consciência e precisou de oxigênio até a chegada no Hospital.
Como outros três envolvidos também ficaram feridos, foram mobilizados além dos Bombeiros Militares, as equipes de socorro dos Bombeiros Voluntários de Araquari e de Guaramirim, além do Serviço de Atendimento Móvel – SAMU – e da Polícia Rodoviária Federal – PRF.
Apesar de ter precisado de atendimento no local do acidente, o condutor do Corola dispensou encaminhamento ao hospital. O motorista do caminhão saiu ileso e os outros dois ocupantes da Strada também foram encaminhados à unidade de saúde.