A pequena Laura Ghedin Tessmann, de apenas 11 anos de idade, raptada na madrugada de quarta-feira, 23, foi resgatada com vida 24 horas após o crime. A divisão Antissequestro estourou o cativeiro para onde ela havia sido levada e prendeu os cinco envolvidos.
As primeiras informações são de que ela já havia atravessando a divisa entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Laura foi localizada na cidade de Torres após a identificação, localização e prisão de três dos envolvidos, no bairro Brasília ainda na cidade de Criciúma, em Santa Catarina.
Já na madrugada desta quinta-feira, 24, ela foi salva e os outros dois bandidos também foram presos. A PM ainda não se pronunciou oficialmente. Os motivos do rapto e se houve tempo de um pedido de resgate também não foram informados.
FAMÍLIA – Depois de ser resgatada a pequena Laura foi levada até o posto da Polícia Rodoviária Federal e às 1h20 foi entregue aos familiares pela equipe. Nas fotos divulgas em redes sociais, numa ela aparece tomando uma sopa ao lado da mãe e na outro com o pai e todos os policiais envolvidos na ação. Uma coletiva à imprensa será dada hoje pela manhã para explicar todos os detalhes da ação.


O CASO – Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, Laura estava na companhia do pai, quando chegava em casa ao retornar de um jogo. Ambos foram abordados por cinco desconhecidos ao pararem na frente do portão da residência onde moram.
Segundo relatou à polícia o pai de Laura, o pastor e empresário Ramon Tessmann, 43, passava da meia noite quando eles chegaram no bairro Pio Correia em Criciúma, e foram surpreendidos pelos cinco criminosos, armados. Os desconhecidos estavam em dois veículos e fugiram em direção ao bairro Prospera.
Suspeita-se que a ação foi meticulosamente planejada, uma vez que os bandidos acorrentaram o portão da residência para impedir a entrada do veículo na garagem, dando-lhes tempo para executar o crime.
A Polícia Militar (PM) foi acionada imediatamente, e uma força-tarefa foi estruturada envolvendo unidades de Criciúma e cidades vizinhas, incluindo o acionamento de policiais de folga.
A investigação resultou na localização de um dos veículos usados na ação, um VW Jetta. Por volta das 00h45 o carro foi encontrado incendiado no bairro Presidente Vargas, cidade de Içara onde também foram encontrados os pertences da vítima, celular, bolsa e crachá, além de um moletom provavelmente utilizado por um dos sequestradores.