A Polícia Militar de Penha foi acionada na tarde desta quarta-feira, 23, para atender a uma ocorrência de tentativa de homicídio ocorrida na rua José Manoel de Souza, bairro Santa Lídia. A vítima, um homem, foi ferida gravemente a golpes de faca.
Os policiais constataram que o local é um conjunto de quitinetes onde a vítima, filho do dono dos apartamentos, também residia. Ainda segundo a polícia, como o suspeito não estava honrando os pagamentos mensais do aluguel, foi convidado a se retirar e não aceitou, revidando contra a vítima.
Segundo o relato da polícia, a vítima estava dentro da casa quando o autor invadiu depois de arrombar a porta com chutes. Armado com uma faca, iniciou a sessão de golpes provocando ferimentos graves no homem.
A PM não esclareceu em que momento o autor decidiu parar a sessão de esfaqueamento e como o socorro foi acionado, apenas que a vítima precisou ser levada em estado grave para o Pronto Atendimento pelo Corpo de Bombeiros.
PRISÃO – O autor deixou o local e se evadiu com o auxílio de outros dois homens, os quais ficaram na parte de fora da residência. Os policiais passaram a diligenciar acerca da autoria do delito, buscando informações sobre seu paradeiro.
Operações foram realizadas e o indivíduo foi localizado em fuga, já no quilometro 79 da BR-101, sentido norte, e preso em flagrante, ainda em posse da faca. A Polícia Civil adotou os procedimentos de polícia judiciária, bem como o Instituto Geral de Perícias, realizando os levantamentos periciais respectivos.
O Autor foi autuado em flagrante delito e se encontra à disposição do Poder Judiciário no complexo prisional da Canhanduba para ser processado pelo crime de tentativa de homicídio.