Um homem de 59 anos, acusado de cometer diversos crimes sexuais contra crianças e idosas, foi preso nesta segunda-feira, 21, em Porto Belo. Segundo a Polícia Civil, o suspeito atraía as vítimas pedindo ajuda para consertar sua motocicleta e, ao se aproximarem, cometia os atos libidinosos. As investigações tiveram início em março, depois de ocorrências registradas em Florianópolis, e, até o momento, 12 vítimas foram identificadas.
As investigações, conduzidas pela Delegacia de Proteção dos Direitos da Mulher da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DPDM/Deic), começaram após registros de quatro incidentes no bairro Campeche, em Florianópolis. Durante a apuração, a polícia identificou mais vítimas em outras cidades, como Santo Amaro da Imperatriz, São José, Palhoça e Itajaí.
“A maneira de agir do suspeito era sempre a mesma. Ele abordava as vítimas alegando problemas na motocicleta e, ao conseguirem sua atenção, iniciava os atos libidinosos, incluindo toques em partes íntimas”, detalhou a delegada Inara Danielle Marques Drapalaki.
O primeiro relato identificado pela polícia data de outubro de 2021. As vítimas são todas mulheres, com idades variando entre nove e 60 anos. No dia 14 de agosto, a polícia finalmente conseguiu identificar o suspeito.
Além da prisão em Porto Belo, um mandado de busca e apreensão foi executado na casa do acusado em Palhoça. Após sua detenção, o homem foi levado à sede da Deic, onde as investigações prosseguem.
“Acredito que mais vítimas podem se apresentar. Temos quatro registros de vítimas com as quais ainda não conseguimos contato”, apontou Drapalaki.
A Polícia Civil solicita que denúncias relativas a este caso ou outros incidentes sejam reportadas através do whatsapp (48) 98844-0011 ou pelo Disque Denúncia 181.
Com informações de NSC Total.