A professora de um grupo de dança do Centro Cultural da prefeitura de Itapema, no litoral Catarinense, agiu rápido e conseguiu impedir na noite de terça-feira, 15, um possível massacre que poderia ter ocorrido. O fato, segundo a Polícia Miliar do 31° Batalhão, foi registrado por volta das 20h50, na rua 112 no Centro da cidade.
Segundo a professora, minutos antes, enquanto dava aula de dança artística no salão, ela foi alertada por alguns alunos, de que uma pessoa mascarada estava circulando nas dependências da escola carregando uma foice.
Sem pensar duas vezes, ela foi direto até o portão de entrada para tentar fechá-lo a tempo. De repente, ela se deparou cara a cara com o suspeito, já saindo para o pátio. Quando ele percebeu a aproximação da professora, retornou na direção dela. Rapidamente ela conseguiu puxar o portão de ferro/grade e trancar com um cadeado.
Mesmo desesperada de medo, ela ameaçou o desconhecido falando que iria chamar a polícia, momento em que ele fugiu em rumo ignorado. Por sorte, além o grande susto, ninguém ficou ferido.
Os policiais fizeram incansáveis buscas na região com o apoio inclusive de outras viaturas e da Guarda Municipal, porém sem êxito na captura do referido suspeito. Denúncias anônimas podem ser feitas através do 190.
Assista ao vídeo.