O blumenauense Claudemir Ribeiro, de 35 anos, morreu na tarde de terça-feira, 15, horas depois de ter sofrido uma descarga elétrica (choque) e caído de uma altura de 6 metros. Ele chegou ser socorrido pela equipe aero médica do Arcanjo 03 de Blumenau, foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu.
Segundo informações, ele estava trabalhado quando o acidente aconteceu por volta das 8h50, numa empresa localizada na rua General Osório, no bairro Água Verde, em Blumenau. Estima-se que a descarga elétrica tenha sido de 23 mil volts.
O trabalhador era de uma empresa terceirizada e estava fazendo manutenção de uma calha da empresa, quando acabou encostando a escada em um dos fios de energizados.
SOCORRO – Segundo o 1°Tenente Douglas Amaral, comandante de Operações Aéreas do Arcanjo-03, do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) e o SAMU Aero médico do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, a equipe de plantão do Arcanjo-03 de Blumenau tão logo acionada foi ao local para prestar atendimento.
Assim que chegaram, foi constatado que Claudemir já estava em Parada Cardiorrespiratória (PCR), inconsciente e apresentava Traumatismo Crânio Encefálico – TCE – grave. Foi realizado atendimento avançado à vida com procedimentos de reanimação cardio pulmonar (RCP) e aplicado medicamentos específicos para o caso.
Atendendo em conjunto com a equipe do Arcanjo-03 estavam as equipes do 3° Batalhão de Bombeiros Militar e do SAMU. Após reversão da PCR, ele foi estabilizado e conduzido via terrestre com equipe médica da aeronave ao hospital Santa Isabel em Blumenau.