As buscas pelos pescadores William, de 28 anos e Orlando Lemos, de 78 anos, continuam. Eles, segundo familiares, teriam desaparecido na segunda-feira, 14, quando saíram para pescar Anchova em Alto Mar, na região de Florianópolis. Inicialmente a informação foi divulgada pela irmã de Orlando. Eles teriam saído pela praia dos Ingleses às 6 horas da manhã, acompanhados de outras duas embarcações.
Os três barcos começaram a pesca, mas o mar teria ficado bastante agitado e as equipes de dois barcos decidiram voltar enquanto que William e Orlando teriam optado por seguir com a pesca.
Um pescador teria alertado e pedido para eles retornarem, mas como Orlando é reconhecido pelos colegas da região pela alta experiência e habilidade, não atendeu ao pedido dos colegas. Os pescadores desaparecidos teriam seguido em direção a Ilha das Aranhas, onde a anchova nesta época do ano é encontrada.


Desde então equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realizam buscas na região da Ilha dos Moleques, das Aranhas e do Badejo. Os desaparecidos estão numa embarcação de 16 pés e motor de 40 cavalos de potência.
