Um idoso de 71 anos foi preso na tarde desse domingo, 13, após abordagem de rotina feita pela Guarda Municipal de Itajaí, litoral Norte. Segundo os agentes, era por volta das 14 horas quando a guarnição da GMI realizava patrulhamento na rua Miguel Kunifas no bairro Dom Bosco e avistaram o desconhecido em atitude suspeita.
Durante a abordagem ele foi qualificado e na consulta dos sistemas informativos de segurança pública, foi encontrado contra ele um mandado de prisão pelo crime de Estupro de Vulnerável, previsto no art. 217-A, do Código Penal. O crime havia sido cometido em 2011 contra a sobrinha-neta do acusado, à época com de 12 anos.
O indivíduo foi condenado pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Itajaí ao cumprimento de 09 (nove) anos e 04 (quatro) meses de reclusão. Ele é natural de Palmas no Paraná.
A guarnição realizou a condução do indivíduo ao Complexo Penitenciário da Canhanduba onde ele deve permanecer à disposição da Justiça.
OUTRAS PRISÕES – Na tarde de sábado, 12, por volta das 15 horas, também durante um patrulhamento preventivo na rua Francisco de Paula Seara, no bairro Dom Bosco, um indivíduo suspeito foi abordado.
A consulta revelou um mandado de prisão relacionado a dois delitos de roubo, previsto no art. 157 do Código Penal, expedidos pela Vara de Execuções Penais de Curitiba do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. O indivíduo, natural de Faxinal/Paraná tem 52 anos de idade e foi encaminhado ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.
No mesmo dia, por volta das 18h15, em patrulhamento preventivo na rua Florisbela Balbina da Silva Gonçalves, outro suspeito foi abordado. Contra ele havia um mandado de prisão por estupro, expedido pela Vara Criminal de Castro do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.
O acusado de 57 anos também é natural do Paraná, da cidade de Telêmaco Borba e foi conduzido ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí para cumprimento de penal.