Um homem de 36 anos de idade, usuário de drogas, foi flagrado na manhã desta sexta-feira, 11, por volta das 08h40, furtando o relógio de um aluno, da escola Araci Espindola Dalcenter – EEB – no Jardim São Paulo em São João Batista.
As imagens do furto foram registadas pelo sistema de monitoramento do colégio. E, segundo uma funcionária da escola, o suspeito que é padrasto de uma das alunas do colégio, foi até a escola e pediu para que fosse chamar a jovem, pois queria conversar com ela.
Enquanto a funcionária saiu, ele se aproveitou da ausência para cometer o furto. Segundo a servidora, em seguida a aluna falou com ele e posteriormente o homem foi embora, momento em que ela sentiu falta do objeto: um relógio tipo smartwatch.
O bem furtado pertence a um aluno que havia perdido dias antes e que estava sobre a mesa da sala da secretaria. Diante disso ela olhou as câmeras e pôde visualizar que o homem subtraiu o referido relógio enquanto deixou a secretaria para chamar a aluna.
Deste modo a guarnição também fez contato com a aluna. Ela informou que o padrasto foi até lá para ‘lhe pedir dinheiro’, pois é usuário de drogas, mas não lhe repassou nenhum valor. Ele foi procurado pelos Policiais Militares do 31° Batalhão, mas até o momento não foi localizado.