Ronilton Gleyson de Paula, de 40 anos, foi identificado como sendo a vítima encontrada morta no início da tarde de quinta-feira, 13, numa rua paralela a rua Alberto Muller, no bairro Limeira Alta, em Brusque.
Inicialmente os bombeiros foram acionados para atenderem uma ocorrência de possível descarga elétrica e por fim descobriu-se que a vítima havia caído de uma árvore. Ronilton era natural da cidade de Diamantina em Miinas Gerais e pode ter sido uma das vítimas fatais do mal tempo em decorrência da passagem do ciclone extratropical no Estado.
Segundo os Bombeiros Militares do 3º Batalhão, a guarnição foi acionada por volta das 12h10 para se deslocar até a rua do funil, uma via ainda não registrada.
No local os militares confirmaram tratar-se de queda. A vítima, funcionário de uma empresa prestadora de internet, no momento estaria sobre uma escada, numa altura de aproximadamente 3 metros, quando caiu provavelmente levando junto a árvore que caiu sobre ele.
Já com ausência de sinais vitais, a vítima estava de bruços com aparente rigidez cadavérica, outros sintomas de que a morte provavelmente ocorreu bem mais cedo, além de massa encefálica exposta causada por grave ferimento no crânio.
Ele estava ao pé da escada usava para passagem de fiação de internet em poste. As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, da empresa de fornecimento de energia, do Instituto Geral de Perícias e da Polícia Militar também estiveram no local.
As causas do acidente ainda devem ser confirmadas, se foi realmente por descarga elétrica, se a árvore pode ter caído sobre a vítima durante a passagem do ciclone, ou se ele caiu levando junto a árvore que caiu sobre ele.