Não bastasse a gravidade da colisão e o fato dos outros envolvidos terem fugido sem prestarem socorro a uma vítima em estado crítico, restou o altruísmo de um agente de segurança, que estava de folga, e parou para ajudar evitando uma tragédia fatal.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militares de Irineópolis, a colisão gravíssima que resultou na amputação da perna de um dos envolvidos, ocorreu por volta das 20h20 de sexta-feira, 07, no Km-05 da BR-280, envolvendo uma motocicleta Bis e um carro de passeio, Voyage.
E a sorte resumida em uma segunda chance do condutor da Bis, um homem de 54 anos de idade, foi que no local passava um Policial Judicial, da Justiça Federal de União da Vitória. Ao presenciar a cena, após a fuga dos ocupantes do outro veículo, o agente não pensou duas vezes e parou para ajudar o motociclista.
O condutor da moto, após a colisão, teve a perna esquerda amputada e foi arremessado cerca de 30 metros de onde ocorreu a batida. Devido a violência, a hemorragia foi intensa, e se não tivesse recebido o auxílio imediato do policial, poderia ter morrido ainda no local.
O policial conseguiu improvisar um torniquete e estancar o sangramento, vital para o motociclista. Em seguida as equipes de socorro chegaram e deram início a estabilização da vítima, que no mesmo instante ganhou mais uma dose de sorte: uma unidade avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU – de União da Vitória, retornava de Curitiba e passava pelo local.
Prontamente a equipe composta também por um médico, ofereceu suporte avançado e o encaminhou, junto com o membro amputado, até o Hospital São Braz da cidade de Porto União.
Posterior a isso, as equipes dos Bombeiros fizeram a limpeza total da pista. O estado atual de saúde do motociclista não foi divulgado.
Nossos parabéns a atitude do policial.