Uma cena inimaginável visto a condição grave em que a vítima, um homem que conduzia um veículo de passeio, acabou sendo submetida após sofrer um gravíssimo acidente de trânsito. Ao todo foram mais de 15 horas, desaparecido e ferido, aguardando socorro em meio a área de mato.
Segundo o motorista contou às equipes do Corpo de Bombeiros Militar do 6º Batalhão de Seara, era por volta das 19 horas de quinta-feira, 06, quando ele perdeu o controle de um veículo Clio, na estrada rural da Linha Duque de Caxias, no município de Arvoredo.
Ele acabou caindo com o veículo numa ribanceira de aproximadamente 8 metros abaixo do nível da pista onde o carro ficou com as rodas para cima.
Ferido e com lesão na região do tórax e no fêmur da perna direita, ele passou ali, encarcerado e sem ter como pedir socorro, até às 10h30 da manhã dessa sexta-feira, quando foi localizado.
Como e por quem ele foi encontrado, não foi divulgado, porém segundo os socorristas, o local onde o carro caiu e parou, inspirava cuidados e esforços das equipes de resgate para evitar maior dano à vítima.
Para que o trabalho fosse iniciado, primeiro foi feito o calçamento do carro, para ofertar inclusive, segurança para as equipes de atendimento.
Como o carro caiu entre pedras, as portas de ambos os lados estavam obstruídas, reduzindo inclusive a ventilação dentro do veículo, possível após o rompimento de um dos vidros.
Por essa abertura, as equipes conseguiram ofertar o oxigênio mecânico à vítima e fazer a estabilização manual da coluna cervical do ocupante. Como o carro ficou bastante danificado, uma das portas traseiras do Clio precisou ser arrancada, para possibilitar a passagem do socorrista.
Em seguida os bancos precisaram ser reclinados para criar espaço interno permitindo a retirada da vítima, já estabilizada, pelo porta-malas.
Em seguida o homem foi encaminhado pelo resgate por um percurso de 1 quilômetro até o campo de futebol da Comunidade onde foi socorrido pela aeronave da Polícia Militar e conduzido até o Hospital Regional do Oeste.