A bandidagem não deixou passar nem as estruturas de alumínio de um Centro Municipal de Educação em Itapema. Na manhã dessa segunda-feira, 03, a gestão da escola se deparou com as janelas quebradas e a estrutura havia desaparecido.
Segundo a Polícia Militar, a escola localizada na rua 436C, no bairro Morretes, foi invadida durante o final de semana por ladrões que furtam alumínio para revender.
Eles conseguiram entrar depois de quebrar as janelas de vidros e danificar toda a estrutura em busca do tão precioso alumínio que tem alimentado o mundo do crime.
Os bandidos furtam o material e revendem em comércios específicos que pagam um valor quase que irrisório, para depois beneficiar.
Os ladrões furtam e vendem para alimentar o vício por entorpecentes, porém, não há fiscalização nem controle da revenda por esses receptadores, o que faz do comércio ilegal, algo bastante rentável.
Ainda segundo a PM, no caso específico da escola, imagens do circuito interno devem ajudar a Polícia Civil na identificação dos ladrões.