Um cachorro da raça Pitbull, foi encontrado bastante machucado após ter sido ferido a golpes de faca e tijolada. Segundo a guarnição da Polícia Militar de São João Batista, o crime de maus tratos ocorreu na segunda-feira, 26, por volta das 9h50 na avenida Valério Gomes no Centro de São João Batista.
Ainda não se sabe quem é o proprietário do animal, nem o porque dele estar solto na rua, mas o fato é que ele teria sido agredido pelo menos duas vezes, a primeira a facadas e a segunda, com um tijolada.
Tudo teria começado segundo a PM, quando o solicitante, um homem que não teve a identidade divulgada, fazia caminhada nas proximidades do Estádio Cristóvão Reinert dos Santos, e viu o cachorro indo atrás de um senhor, aparentando em média 60 anos de idade.
Esse mesmo senhor vestia camiseta e bermuda verde e caminhava em direção ao Bosque Municipal. Num dado momento esse idoso teria pegado um tijolo e jogado contra o animal.
A testemunha não relatou se o cachorro estaria ameaçando ou trazendo risco ao pedestre. Porém, ao presenciar a cena resolveu voltar e se aproximar do cachorro, momento em que percebeu que ele estava sangrando.
Em seguida ele acionou a PM e quando dos policiais chegaram, um terceiro homem, que também não teve a identidade divulgada, se aproximou e contou ter visto o mesmo animal, sendo esfaqueado por outro homem, que também fazia caminhada acompanhado de cachorro de porte pequeno.
Devido aos ferimentos, a guarnição fez contato com um médico veterinário o qual se prontificou em fazer os procedimentos clínicos no animal, bem como conduziu o animal até a clínica veterinária.
Os autores da lesão provocadas no Pitbull não foram localizados.








