Pela primeira vez, três alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Barra Velha, participaram do Circuito Corrida e Caminhada da Comunidade, realizada ontem, 26, na cidade de Jaraguá do Sul.
O evento, segundo a diretora pedagógica da Apae local, Roberta Oliveira, foi promovido pela Associação de Apoio à Cultura e Esporte de Santa Catarina (AACESC), em parceria com a Associação Pernas Solidárias de Barra Velha.
Os três alunos, João Vitor Kuhn, 19, Gabriel Cândido, 30, e Iracilda Ferreira, 53 anos, acompanhados do professor Felipe Custódio e outras três integrantes da equipe Apae, saíram no domingo bem cedinho para se juntar aos mais de 1.200 inscritos, incluindo a comunidade em geral.
O percurso de 5 quilômetros contou com muita animação e novidade para a turma, que aproveitou cada momento.
Ao todo, 162 alunos são matriculados na Apae Barra Velha. “Por ter sido a primeira vez, por conta do horário de saída, marcado para às cinco da manhã, apenas esses três se propuseram a ir, mas foi uma experiência incrível”.
Roberta explicou que o circuito ocorre há alguns anos na região e tem por objetivo inseri-los à comunidade. “Eles precisam estar envolvidos em outras ações”.
E tem novidade por aí, no dia 7 de setembro Barra Velha vai sediar o evento. “Nossa intenção é que todos participem”, finalizou Débora.