Uma madrugada bem movimentada foi registrada na corporação dos Bombeiros Militares em Correia Pinto. Em pouco tempo, das viaturas foram furtadas da sede: Uma ambulância e uma camionete.
Informações ainda não oficiais, dão conta de que inicialmente um suspeito ainda não identificado, teria invadido o quartel e furtado uma ambulância, no meio militar conhecida como ‘ASU’.
Logo após o sumiço, as guarnições de serviço saíram em busca do veículo e minutos depois a ambulância foi recuperada. Ela foi encontrada próximo a uma rotatória da cidade, com os pneus e o câmbio danificado.
Mas o que ninguém imaginava, é que o ladrão, provavelmente o mesmo, voltaria ao quartel e ainda mais audacioso, furtaria outra viatura.
Dessa vez uma camionete Mitsubishi L200 Triton Savana, placa QHF 7165, identificada no meio militar como ‘AR’.
O furto, segundo as primeiras informações, teria ocorrido por volta das 4 horas da madrugada. As guarnições mais uma vez teriam saído tentando localizar o veículo.
Um dos bombeiros, em meio às buscas, teria conseguido avistar a camionete, porém, o ladrão que conduzia o veículo efetuou disparos de arma de fogo contra o socorrista.
Desarmado ele voltou para buscar ajuda, mas ao retornarem a viatura e o bandido já haviam desaparecido.
Grupo Noticias SC Curitibanos