Um furto registrado na madrugada do dia 04 desse mês, ocorrido em Itajaí, de uma carga de pneus acondicionada dentro de um caminhão estacionado num transportadora, desencadeou uma operação deflagrada hoje, 22, pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos.
Segundo o delegado Onsei Valdir, responsável pela investigação em conjunto com o Setor de Investigação e Capturas da 1ª DP de Itajaí, após o registro, as investigações comprovaram que três suspeitos, após arrombarem vários cadeados, utilizando de um furgão, subtraíram a carga.
Outro detalhe confirmado nas investigações, foi de que os suspeitos já estavam sendo investigados em vários outros furtos da mesma natureza, trazendo prejuízos em empresas da região do litoral até o Alto Vale.
Após a identificação dos autores, constatou-se que um deles possuía mandado de prisão decorrente de sentença condenatória pela prática do crime de roubo, ocorrido em 2020.
Esse suspeito inclusive, que estava com mandado de prisão em aberto, acabou preso três dias após o furto, em cumprimento ao mandado de prisão.
Enquanto isso, os comparsas que seguiam em liberdade, aproveitaram e praticaram mais um crime, registrado no dia 17 desse mês na cidade de Guabiruba e no dia seguinte fizeram mais vítimas, dessa vez furtando uma carga de vestuário em Gaspar.
O delegado explicou que: “após representação, de forma célere o Poder Judiciário expediu mandado de busca e apreensão, assim como os de prisão preventiva”. Os mandados foram cumpridos hoje e a carga também foi localizada.