A Marinha do Brasil informou nesta segunda-feira (19), que encontrou o barco pesqueiro “BP Safadi Seif”. Ele foi encontrado ‘emborcado’ e localizado durante buscas por dois trabalhadores que seguem desaparecidos.
A localização do barco, que até então era considerado naufragado ainda não foi divulgada. Segundo a Marinha do Brasil, ao contrário do que se pensava até a tarde de hoje, o barco emborcou, ou seja, virou com toda a estrutura de cabeça para baixo, mas não afundou.
A Marinha chegou a nova conclusão no momento em que localizou a estrutura, ainda boiando sobre o mar.
Dos oito pescadores, seis foram localizados com vida. Cinco deles, estavam em uma balsa salva vidas e foram resgatados por navio rebocador.
O sexto homem estava sozinho, acordado e desidratado. Ele foi levado a Florianópolis por uma aeronave do órgão e, e em seguida, encaminhado ao Hospital Celso Ramos.
Até o momento não há informações sobre o que causou o incidente. A Marinha do Brasil vai investigar o caso.
No dia do acidente a costa da região Sul do Brasil enfrentava ventos fortes e chuvas intensas por causa da passagem de um ciclone extratropical.
A Marinha do Brasil inclusive emitiu alerta de ressaca para a faixa sul de Santa Catarina, até a altura de Florianópolis, válido até a tarde de sábado (17).








