Um médico foi flagrado no domingo, 18, por volta das 17 horas, em atitude fora do normal durante atendimento a uma paciente no Pronto Atendimento de Penha. O vídeo de apenas 25 segundos compartilhado nas redes sociais rapidamente se espalhou e chegou ao conhecimento da Prefeitura local.
As imagens teriam sido gravadas pela neta da paciente. O médico, em aparente anormalidade, digita com força excessiva no teclado, mexe incansavelmente às pernas e repetidas vezes passa a mão no rosto. As causas de tal atitude não foram divulgadas.
Porém, em nota a assessoria da prefeitura esclareceu que: “A Prefeitura de Penha, através da Secretaria de Saúde, vem a público esclarecer os fatos. A partir do momento em que a Prefeitura Municipal teve conhecimento do caso, o médico foi imediatamente afastado do plantão e não voltará a atuar mais no município”.
Posteriormente, ainda segundo a nota, o Diretor Clínico do PA, Leandro Brasil, avaliou o prontuário de todos os pacientes atendidos pelo médico para que nenhum paciente tenha prejuízo.
Com relação ao médico, o Conselho Regional de Medicina e Conselho Regional de Enfermagem foram notificados para que seja possível avaliar a conduta da equipe e do médico, além do imediato registro do Boletim de Ocorrência.
“A Prefeitura Municipal de Penha reafirma que não compactua com o caso e repudia, veementemente, o ocorrido. Lamentamos a situação e reforçamos nosso compromisso com a qualidade no atendimento de todos os cidadãos”.
O médico não teve a identidade divulgada, por tanto não foi possível localizá-lo para que ele possa esclarecer os fatos, porém, fica aqui o espaço aberto caso ele ou a defesa queiram se pronunciar.
Júnior Mafra, secretário de governo de Penha, após a divulgação do caso visitou a unidade e também divulgou um vídeo.








