Mais de 30 horas depois da confirmação do naufrágio ocorrido em Santa Catarina e do início das buscas de resgate, mais um dos pescadores foi resgatado com vida. Deivid Luiz Monteiro Ferreira, sobreviveu a baixas temperaturas, sede e fome.
Segundo o vice-almirante Silvio Luís dos Santos, comandante do 5º Distrito Naval, o pescador foi localizado por um helicóptero da Marinha por volta das 17h40. Dois ainda estão desaparecidos: Alisson da Silva Santos e Diego Silva de Brito.
Deivid foi encontrado boiando pelo helicóptero Super Cougar, resgatado e encaminhado para a base aérea do Corpo de Bombeiros para receber atendimento médico.
“Uma verdadeira força-tarefa foi criada para este resgate”, comenta o vice-almirante. Infelizmente, a localização estava atrasada em aproximadamente 18 horas, deixando a equipe de resgate em uma posição desafiadora.
RESGATE – 18 militares do helicóptero da Marinha encontraram o sexto tripulante que estava a deriva após o barco pesqueiro que estava com outros sete pescadores naufragar no litoral catarinense.
Ele recebeu atendimento medico pela equipe do helicóptero Arcanjo-01 e conduzido por uma unidade do SAMU para o Hospital Governador Celso Ramos, em Florianópolis.
Conforme os bombeiros, as buscas deste domingo foram encerradas. Até o momento, a Marinha não informou se as buscas irão continuar.
BUSCAS – O navio patrulha bivalente do Rio Grande do Sul foi acionado para auxiliar nas buscas e se deslocou durante a madrugada de sábado (17) para o local onde supostamente estaria a embarcação.
Para ampliar as chances de localização, a Força Aérea Brasileira (FAB) de Curitiba, no Paraná, foi acionada para sobrevoar a área, mas infelizmente não encontrou vestígios do barco em um voo que durou aproximadamente duas horas.
A chave para a localização dos primeiros náufragos foi uma boia de pesca avistada pela equipe de resgate. Esta boia estava próxima à área onde a pesca estava programada, segundo informações do proprietário do barco.
Um navio de apoio e uma barcaça de pesquisa que estavam na área foram orientados a iniciar buscas, assim como um barco pesqueiro que também estava na região.
O bote salva-vidas com cinco dos oito tripulantes foi encontrado por volta das 22h pela embarcação Thor Frigg.








