A Polícia Federal e a Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar do Estado do Amazonas (COE/PM/AM), apreendeu na manhã de hoje, duas embarcações e cerca de 600kg de maconha do tipo skunk.
A localização e a apreensão da carga milionária, talvez a maior deste ano, ocorreu durante patrulhamento nas proximidades do município de São Gabriel da Cachoeira em Manaus, na fronteira com a Colômbia.
A droga estava escondida na floresta, nas mediações em que estavam atracadas as embarcações. Os suspeitos, que estavam sob posse da substância ilícita, evadiram do local antes da chegada da equipe policial.
Para apurar os fatos foi instaurado procedimento investigativo para análise da procedência do material apreendido e os responsáveis pelo transporte e para onde a droga seria levada.
De acordo com investigação da PF, atualmente, a principal região de produção da maconha do tipo skunk é o Vale de Cauca, na Colômbia.
Para combater o tráfico internacional de drogas na fronteira entre Brasil/Colômbia, os policiais federais e os agentes da COE estão em operação na região do alto e médio Rio Negro, no Amazonas, desde o dia 5 deste mês, sem prazo de encerramento.