A Delegacia de Defraudações (DEIC) da Polícia Civil de Santa Catarina, com o apoio da Civil de São Paulo, cumpriu hoje 25 mandados de busca e apreensão na capital paulista e outras cinco cidades.
A operação conjunta esteve nas cidades de Campinas, Diadema, Praia Grande, Taboão da Serra e Itapecirica da Serra.
As investigações comprovaram que os investigados, com a utilização de sites falsos de leilão de veículos e utilizando o nome do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) de Santa Catarina, negociava falsos veículos.
A organização criminosa se apropriava dos valores repassados pelas vítimas e os veículos anunciados nunca era entregues.
Durante as investigações foi possível identificar ainda, os responsáveis pelo recebimento dos valores transferidos pelas vítimas, restando apurado até o momento mais de 20 vítimas, com prejuízo total que ultrapassam R$ 500 mil.
A operação deflagrada na data de hoje visa a apreensão de elementos que permitam identificar os autores responsáveis pela criação dos sites, os quais eram responsáveis pela negociação com as vítimas.
Os investigados respondem pelos crimes de estelionato e associação criminosa.
Participaram do cumprimento das ordens judiciais 55 policiais civis da Divisão de Operações Policiais Especiais (DOPE) de São Paulo, outros 20 das Seccionais das demais cidades e 30 policiais civis de Santa Catarina.








