A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinvile, prendeu ontem, três integrantes de uma organização criminosa especializada em furtos a agências bancárias. Entre os presos dois homens e uma mulher.
A operação foi denominada de ‘Subterrâneo’, pois os criminosos furtavam os caixas eletrônicos pelo subsolo das agências, conseguindo assim, subtrair altos valores sem chamar atenção.
Após árduo e complexo trabalho investigativo realizado pelos policiais civis da DIC de Joinville, foi possível confirmar a prática de crimes nas cidades de Joinville e Penha. Os criminosos já se preparavam para um próximo ataque, no Estado de São Paulo.
Durante o cumprimento das ordens judiciais foram apreendidas ferramentas utilizadas para arrombamento de caixas eletrônicos, além de grande quantidade de material entorpecente (maconha e cocaína), resultando na prisão em flagrante dos envolvidos.
As diligências foram cumpridas nos bairros Aventureiro e Espinheiros, em Joinville/SC.
Um dos investigados apresentou documento falsificado e também foi autuado em flagrante por crime de uso de documento falso.