Somente nesse ano a Polícia Federal, Receita Federal e agora a Polícia Miliar, apreenderam mais de uma tonelada de cocaína no litoral norte de Santa Catarina, entre as regiões de Garuva e o Porto de Navegantes.
Na noite de ontem, após serem acionados por funcionários de uma empresa de carregamento de containers refrigerados, em Garuva, policiais militares acabaram descobrindo a existência de 295 quilos de pasta base de cocaína.
Segundo relato, funcionários da empresa desconfiaram do carregamento e acionaram às autoridades para a verificação.
Ao tomarem conhecimento de que a carga em questão se tratava de entorpecente, foi apreendida e conduzida para a delegacia da Polícia Federal em Joinville.
Ninguém foi preso na ação e a Polícia Federal irá abrir inquérito para iniciar as investigações sobre o crime.
ESCASSA – Quanto mais escassa a droga, mais valorizada. Dentre as rotas mais comum está da Colômbia para países da Europa.
Quando sai, o quilo da droga pura custa no máximo 300 dólares e quando chega pode custar até 180 mil dólares o quilo. Nessa proporção, levando em consideração a cotação hoje do dólar, essa carga poderia ter sido comercializada por mais de R$ 257 milhões, um prejuízo gigantesco à organização criminosa.
Fonte: Ascom PF








