O foragido da Justiça K. J. C. de 22 anos, vulgo “Pelé” e um comparsa ainda não identificado, foram mortos na noite de ontem após confronto com o Tático da Polícia Militar. A ação faz parte da Operação 360° Infinito, que ocorre em todo o estado de forma continua.
A ação foi registrada por volta das 20h30 de ontem na estrada Geral Sertão do Trombudo em Itapema, litoral norte catarinense. Segundo informações repassadas pela PM, a guarnições do Tático do 31° e 12° Batalhões, participavam operação quando foram informados de um assalto que iria ocorrer no local nos próximos minutos.
No sentido de frustrar o roubo, as guarnições se deslocaram e deram início a rondas e abordagens na localidade. Próximo a uma casa de eventos, um veículo conduzido até então por um suspeito desconhecido, manobrou ao avistar a viatura, percorreu cerca de 100 metros e parou em frente a outra residência.
Quando os policiais se aproximaram, um segundo ocupante desceu e fingiu bater palmas no portão. Na tentativa de se certificar que estava tudo dentro da normalidade, os policiais decidiram abordar a dupla.
Nesse momento o outro ocupante, já com arma em punho desceu e investiu contra os policiais, que revidaram. O que estava no portão também tentou sacar o revólver e acabou baleado. Em seguida o socorro foi acionado.
PELÉ – Posteriormente o primeiro a ser atingido foi identificado como Pelé. Ele, segundo a polícia, estava com mandado de prisão em aberto expedido no dia 23 de abril. Ele era um dos suspeitos a um assalto ocorrido na cidade de Camboriú, no qual foram subtraídos R$ 300 mil.
Pelé, ainda segundo a polícia, tinha uma extensa ficha criminal pelos crimes de roubo, receptação e porte ilegal de arma de fogo. O comparsa dele não foi identificado pela PM.
Como o óbito da dupla foi constatada ainda no local pelas equipes de socorro, Instituto Geral de Polícia (IGP) e Polícia Cientifica (PC), se fizeram presentes para procedimentos de praxe e posterior remoção dos cadáveres.