Uma prescrição médica que chegou com exclusividade à redação do Portal danimeller.com, pode ajudar esclarecer o que de fato possa ter ocorrido com a pequena M.A.S.M., que morreu hoje aos 46 dias de vida.
No dia 07 desse mês, a bebê acompanhada da mãe, F.S.S., deu entrada na unidade de Pronto Atendimento Respiratório (Covid), em Araquari, provavelmente com algum problema respiratório.
De lá, elas saíram com a orientação de que a neném precisava fazer ‘lavagem nasal’, pelo menos de 6 em 6 horas, o que de fato foi feito pela responsável.
Porém, hoje por volta das 13 horas, algo deu errado e populares acionaram as equipes do Corpo de Bombeiros Militar local que naquele momento atendia outra ocorrência no bairro Porto Grande.
Segundo o capitão Ricardo Dummel de Itajaí, e hoje como comandante de área, a bebê estava com as vias áreas obstruídas e por conta da gravidade, além dos Bombeiros, também atuaram na ocorrência as equipes do Águia da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A neném recebeu os atendimentos iniciais necessários e foi encaminhada ao Pronto Atendimento de Araquari, onde deu entrada já com quadro grave de Parada Cardiorrespiratória (PCR).
Apesar de inicialmente não terem sido constatadas nenhum tipo de lesão na criança, a Polícia Civil vai abrir um Inquérito Policial para apurar os fatos, se houve algum erro durante a aplicação da limpeza, se foi durante a amamentação ou se a morte foi ocasionada por negligência.








