Uma jovem de 13 anos por pouco não foi violentada sexualmente, graças a rapidez dos familiares que foram em socorro dela até a chegada da Polícia Militar.
Segundo relatos da PM, era quase meia noite de ontem quando as guarnições de São João Batista foram acionadas para se deslocar com urgência até uma residência localizada na Ribanceira do Sul.
No local já estavam presentes os socorristas do Corpo de Bombeiros Militar, ‘familiares com ânimos exaltados’ e um homem, ‘visivelmente machucado, todo ensanguentado, jogado na calçada em via pública’.
Segundo a PM, ele estava ‘alterado, aparentemente sob efeito de álcool e não acatava ordens dos bombeiros’ para poder ser atendido. Inclusive foi necessário a intervenção dos policiais para que ele pudesse ser devidamente socorrido.
Segundo contou a vítima aos policiais, pouco antes da meia noite ela estaria dentro de casa quando ouviu o primo batendo na porta querendo entrar. Com medo ela imediatamente ligou para os pais pedindo ajuda, uma vez que naquele instante estaria sozinha.
O suspeito, que mora numa casa nos fundos da residência, por sua vez, conseguiu pular uma janela e no corredor em frente a porta do quarto da jovem, começou se masturbar.
Minutos depois, o pai e um tio da menina chegaram, instante em que o suspeito fugiu e se trancou dentro do quarto. Eles conseguiram arrombar a porta e avançaram contra ele, o espancando com socos e chutes, deixando no local um rasto de sangue.
No hospital, para onde o suspeito foi levado, foi confirmado que ele sofreu uma fratura no maxilar e seria transferido para o Hospital Regional de São José, mas estava estável.
Vítima e os familiares envolvidos foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Brusque para os procedimentos cabíveis.








