Um homem de 43 anos acabou preso na manhã de hoje em Blumenau. Segundo a Polícia Militar ele estava sobre efeito de álcool e drogas. A ocorrência foi registrada por volta das 10 horas num posto de combustíveis na rua Antônio da Veiga.
Clientes e funcionários do estabelecimento acionaram a PM e a Guarda Municipal, porém, quando as equipes chegaram o homem havia desaparecido. Pouco tempo depois ele voltou ao local e estaciono próximo dali.
Durante a abordagem, completamente alterado, ele não soube explicar aos policiais o que seria o invólucro vazio característico de papelote de cocaína e parte do pó branco que estava sobre o banco.
Dentro do veículo também foram encontrados 30 cartuchos de munição Calibre .12 e 20 cartuchos de munição Calibre .20, além de ferramentas utilizadas para recarga de munição.
O suspeito alegou que faz “artesanato”, em seguida disse “que seria para brincar”, mas não comprovou em nenhum momento a origem das munições, tão pouco apresentou registros de CAC (Caçador Atirador Colecionador).
A GM tentou fazer o teste de alcoolemia no homem, mas ele se negou. Ele alegou ainda ter diversas armas, todas com registro, mas nenhuma delas foi encontrada durante a abordagem.
Os policiais ressaltaram ainda que ele ‘estava extremamente alterado, com fala arrastada e dificuldade para andar em linha reta’. Por conta disso foi preso em flagrante.








