A TV Globo se pronunciou após o vídeo de um homem exibindo uma pistola no meio da plateia do programa Encontro, apresentado por Patrícia Poeta, viralizar hoje nas redes sociais. As imagens foram publicadas no dia 29 de maio, no YouTube, e mostram um rapper mostrando a arma escondida entre o tênis e a calça, enquanto está sentado entre os presentes no matutino.
Ainda no vídeo, é possível ver quando o homem filma o estúdio e mostra a apresentadora Patrícia Poeta interagindo com o público. Em outro momento ele segura uma munição enquanto mostra as logos da Rede Globo no corredor da emissora. Tudo isso ao som de rimas “motivacionais”, que citam Deus como parceiro.
A Globo informou já estar tomando as medidas legais sobre o caso. “A Globo mantém protocolos rígidos que garantem a segurança de seus funcionários e convidados. A empresa tem ciência do episódio, já identificou a pessoa, apurou que o objeto não se trata de uma arma verdadeira e está estudando as medidas legais a serem adotadas”, disse em nota.
Após a repercussão do caso, o vídeo foi removido da plataforma do YouTube com a seguinte mensagem: “Este vídeo não está mais disponível devido a uma reivindicação de direitos autorais do Globo Comunicações e Participações S/A”.
Fonte: Terra Brasil