Mais uma vez a agilidade e a precisão de um pouso seguro fez a diferença no pronto atendimento a uma vítima de acidente. O motorista de um caminhão acabou perdendo o controle e o veículo desceu ribanceira abaixo.
O acidente ocorreu num local de difícil acesso por volta das 12h45 de hoje, na Estrada Municipal da Pedra Preta, Alto Cedro em Rio dos Cedros.
Segundo o Major Hugo Manfrin, comandante do Batalhão de Operações Aéreas do CBMSC (BOA), imediatamente após a descida do caminhão, as equipes do 3º Batalhão de Bombeiros Militar de Rio dos Cedros, foi acionada, mas, devido a gravidade, a equipe do helicóptero Arcanjo-03 também foi solicitada.
O caminhão, com dois ocupantes, desceu às margens do Lago Pinhal. A primeira vítima, o passageiro, conseguiu sair por meios próprios apresentando apenas ferimento no nariz. Já o motorista, apesar de consciente e orientado, estava com fratura fechada no braço esquerdo e preso às ferragens.
Um trabalho de resgate difícil e delicado, mas que foi prestado com todo o profissionalismo das equipes, que conseguiram desencarcerar o motorista e retirá-lo do veículo.
Antes mesmo da decolagem, o homem foi atendido pela equipe médica do helicóptero Arcanjo-03 e só depois de medicado e estabilizado, foi conduzido ao Hospital OASE, em Timbó.