Uma mulher foi presa hoje à tarde suspeita de cometer maus tratos contra um filhote de cachorro, à época com 7 meses de vida. Ela teria abandonado o filhote numa clínica veterinária em Joinvile.
Porém, segundo apurou a Divisão de Investigação Criminal (DIC), além do abandono, ela é suspeita de cometer maus tratos contra o animal que foi acolhido a cerca de um mês com lesão na coluna e muita dor, além de infestação de carrapatos.
Segundo os tutores, o cachorro teria sido atacado por outros cães. Porém, veterinários que o atenderam afirmaram que a lesão é incompatível com a versão apresentada.
A clínica veterinária em questão, segundo a delegada Tânia Harada, coordenadora da DIC Joinvile, efetuou diversos contatos com os tutores, os quais cessaram a comunicação com o estabelecimento de saúde, abandonando o animal no local.
O abandono ainda segundo a delegada, é uma das formas de maus tratos e a adoção de qualquer animal é um compromisso que exige consciência e responsabilidade.
A pena prevista para o crime de maus tratos a cães e gatos é de 02 a 05 anos de reclusão, conforme o artigo 32, § 1o -A, da Lei 9605/1998. Adote, mas com responsabilidade.
A suspeita agora deve permanecer à disposição da Justiça.








